quinta-feira, 3 de março de 2016

Você super protege seu filho?





foto tirada da net

Você protege demais seu filho(a)? Acaba fazendo as tarefas  de rotina dele como por exemplo guardar os livros que deixar fora do lugar, seus brinquedos espalhados, suas roupas largadas pelos vários lugares da casa, arruma suas refeições? Claro que quando muito pequenos , eles não sabem ainda fazer mas devemos ensinar e incentivar a atitude de independência desde cedo.
Facilitar demais a vida de nossos filhos, não é saudável. Tiramos deles a oportunidade de crescimento e aprendizado para resolver suas próprias dificuldades. Eles tem  que aprender a ter suas responsabilidades, saber lidar com as frustrações e ter iniciativa . Pois no mundo real tudo isso fará parte da vida dele e se ele não souber disso será muito difícil para ele.
Claro que nós pais gostamos de mimar, de fazer as coisas por eles , e de vez em quando é bom, mas  temos que tomar cuidado para acabar não fazendo tudo para eles. E não só nós pais, os avós , madrinhas etc... A minha princesa está com 9 anos, e já  tem a independência dela de acordo com sua idade.
Quando necessário ela pede ajuda ou conselhos e estamos por perto sempre  para isso,,,ensinar direcionar, dar apoio e ensiná-los a voar sozinhos pelo horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário