sábado, 2 de abril de 2016

Bodas de Casamento




Hoje eu completo bodas de estanho, ou também chamada bodas de zinco, que são 10 anos de casamento. Fui procurar saber mais sobre a data, o porquê de ser chamada de estanho ou zinco, o real significado. E compartilho aqui com vocês, além  da tabelinha com o nome de todas as bodas e umas inspirações de bolos para essas bodas. Tenham todos um bom fim de semana!


Fonte www.significados.com.br/bodas-de-estanho/

Também conhecida como Bodas de Zinco, esta comemoração marca a união de uma década de um casal após a oficialização do matrimônio.
Por norma, as bodas de casamento simbolizam materiais ou substâncias que representam os anos do relacionamento. Quanto maior for o número de anos de casamento, mais valiosos e resistentes são os materiais a eles atribuídos.
De modo geral, as bodas de estanho (ou zinco) são uma das mais comemoradas pelos casais, perdendo apenas para as bodas de prata (25 anos de casados) e as bodas de ouro (50 anos).
O estanho é um metal que pode ser facilmente maleável, característica esta que é associada ao estado em que se encontra o casal no seu décimo ano juntos: maleáveis e receptíveis aos desentendimentos cotidianos ou as particularidades “menos fáceis” da personalidade de cada um.
O zinco, por sua vez, também é conhecido por servir de proteção contra a ferrugem de alguns materiais, como o ferro e o aço, por exemplo.
Em comparação com o matrimônio, esta é uma característica dos casais que, neste período da vida a dois, já desenvolveram uma barreira contra os pontos negativos e que interferem a construção de uma boa relação no casamento.









Fotos tiradas da net

Resultado de imagem para bolo bodas de estanho















2 comentários:

  1. É tão lindo ver casamento com 10, 20 , 30... anos. Mostrando que o casal levou realmente a sério o que prometeram no dia que mudou a vida dos dois! Muuuuuitas felicidades, que Deus continue abençoando sua família grandemente!

    Beijooo!
    www.tardedioutono.blogspot.com.br

    ResponderExcluir