sexta-feira, 27 de maio de 2016

Dica de restaurante no Rio + história

Ontem fomos conhecer o restaurante Depósito Gourmet, no Rio de Janeiro. Tinha visto uma reportagem sobre o Chef Marcelo Ribeiro, que me chamou bastante atenção e me incentivou a conhecer o local,que foi indicado 2 vezes ao guia Michelan
Fomos extremamente bem recebidos pelo Fernando Almeida, desde a hora que chegamos até a hora de deixarmos o restaurante.Vale a pena ressaltar que bom atendimento conta muito. Comentei que minha filha gosta de gastronomia, e atenção foi maior ainda,dando informações sobre os pratos e chefs. Logo depois veio a nossa mesa a Chef  Bárbara para tirar uma foto com minha filha .Um pouco depois veio o chef Marcelo Ribeiro, muito simpático, amável, com uma história de vida incrível, que nos faz ver e acreditar que sonhos acontecem para quem acredita e batalha de verdade por eles. Vale a pena vocês leêm a reportagem que colocarei o link um pouco mais abaixo.
Comida muito boa, restaurante e menu sofisticado. Tem um menu executivo semanal que a inspiração vai variando  de acordo com alguns países. Essa semana o menu executivo era da França. Esse menu executivo tem um custo benefício muito bom.



Segue o site do restaurante para maiores informações


Aqui a reportagem no jornal O Globo sobre o Chef Marcelo Ribeiro. Vale a pena conferir

Risoto de camarão, palmito e ervas


Com a chef Bárbara


Brandade de bacalhau crocante com arroz de brócolis



Truta salmonada grelhada com couscous marroquino legumes brunoise e molho de laranja



 Barra de ovomaltine- barra cremosa de chocolate meio amargo com creme fouettée com baunilha e calda de caramelo



Um menu executivo, como havia falado , essa semana a inspiração foi a França


Nenhum comentário:

Postar um comentário