segunda-feira, 20 de junho de 2016

Descubra sua essência antes tarde do que nunca





Olá boa tarde pessoal. Ontem  terminei meu curso de formação em coach. Uau que viagem de conhecimento humano e o principal de autoconhecimento. Realmente uma experiência maravilhosa, descobrir sua própria essência, sua raiz, a fonte mais pura de si  você mesmo. Então escrevi esse pequeno texto para mim e para vocês.

Você se conhece de verdade? Sabe qual é a sua essência? Ou você é o que os outros esperam que você seja? Ou é algo para agradar alguém? O que realmente quer,  o que pensa, o que sente? Já parou para pensar nisso? Veja um simples comparação para enxergar a amplitude disso.
Imagine na culinária a diferença que  pode ter sua receita dependendo dos ingredientes que você utiliza. Existe a fava de baunilha e a essência de baunilha, assim como a canela em pau e canela em pó. A princípio você pode pensar  que tem o mesmo sabor, para que investir no mais  original que é bem  mais caro, se o genérico  faz o mesmo papel. Será mesmo que  tem o mesmo sabor? Alguém já experimentou usar a fava ou a canela em pó.? Com certeza tem diferença. E você está sendo seu próprio original, ou está sendo um genérico de si mesmo. O que é mais fácil de usar, não precisa de tanto investimento. Os  genéricos da baunilha e da canela já passaram por processos de industrializações, já foram modificadas , tem  misturas. Então pessoal vamos buscar nossa essência, ela é essencial para uma vida feliz e um mundo melhor. Depois que se descobre isso você percebe mil oportunidades, se liberta de tantas amarras.  Ainda mais quando temos filhos, como ensiná - los a ser felizes, ser fortes, batalhar pelo que querem se muitas vezes nós não sabemos ainda. Para um mundo melhor , uma vida mais feliz e plena vamos  ser originais, fieis a nossa essência e assim promovermos a mudança de dentro para fora e assim que funciona. Dedico essa minha fase de vida de descobertas a luz da minha vida, minha filha . Por ela quero ser eu  mesma na minha potencialidade para poder proporcionar o melhor de mim e a ela e ao próximo

3 comentários:

  1. Parabéns pela conquista e pela transformação em sua vida. Um ótimo texto, adorei! Achar sua verdadeira essência não é nada fácil.
    Bjokas e uma boa semana,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
  2. Perfeito Ana. Sermos nós mesmos é o que nos faz bem! Mas é importante entender que o autoconhecimento é contínuo, pois estamos em constante evolução.

    Muitas pessoas passam a vida procurando saber quem elas são, parabéns por assumir o papel de ajuda-las neste processo.... mas a dica para quem está passando por aqui e sente que ainda não se encontrou, pare de procurar lá fora e olhe para dentro, comece a SER e fazer o que te faz bem!

    Bjs e muuuuuuuuuuito sucesso na sua jornada :-)
    www.mamaedesucesso.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por mais essa conquista.
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir