sexta-feira, 18 de novembro de 2016

10 jeitos de usar o álcool







Olá pessoal vejam  quantas utilidades tem o álcool, algumas eu sabia, mas muitas ainda não.
Então aproveitem para aprender estas dicas novas ok? Obrigada e até a próxima.


Resultado de imagem para alcool


Fonte Revista Máxima

ÁLCOOL
Todo mundo que tem álcool em casa sabe: ele é um grande aliado na limpeza doméstica, já que possui propriedades químicas com alto poder de combater germes e eliminar resíduos e gorduras das superfícies. Outra vantagem: em contato com temperos, especiarias e sementes de frutas, ele extrai o aroma e o princípio ativo desses elementos naturais, potencializando seus benefícios. Como ingrediente de algumas misturinhas, ainda ajuda a aliviar dores, afastar pragas de plantas e até alargar sapatos novos....


1 – Sem tinta de caneta
A caneta vazou no bolso da camisa novinha? Sem problema: deixe a região do tecido manchado de molho em álcool por alguns minutos, lave a camisa normalmente e pronto! Se a mancha for na pele, passe algodão embebido em álcool.

2 – Copos limpinhos
O própolis é um excelente remédio natural para aliviar os sintomas da gripe, mas deixa qualquer copo manchado, por mais que você o esfregue. Em vez de faze tanto esforço, simplesmente passe um algodão molhado com álcool – a mancha sai na hora!

3 – Contra a dor
Num recipiente de vidor, coloque 1 litro de álcool e um caroço de abacate seco ralado. Feche e deixe curtir por três dias. Passe o líquido três vezes por dia na região dolorida do corpo. O caroço contém substâncias analgésicas e anti-inflamatórias naturais que são potencializadas pelo álcool. A validade da misturinha é de dois anos.

4 – Bebida gelada
Para resfriar as bebidas rapidinho, faça o seguinte: coloque as embalagens em um balde comum e adicione um saco de gelo, 1 litro de álcool e ¼ de saco de 1 quilo de sal de cozinha. Misture e aguarde três minutos. Esse truque funciona bem para cerveja. As bebidas destiladas (vodca, rum, uísque) podem levar mais tempo. Atenção: deixe o balde longe da churrasqueira, isqueiros, fósforos e brasas de carvão.

5 – Tapete sem manchas de gordura
Você já tentou de tudo, mas aquela marca não sai. Solução: cubra o sinal com talco (que absorverá a gordura), deixe por algumas horas e limpe coma aspirador de pó. Para tirar o borrão branco, misture uma parte de sal em quatro partes de álcool e esfregue até sumir.

6 – Bolsa de gelo anatômica
Aplicar gelo logo após uma batida na cabeça ou uma pancada no músculo diminui a dor e evita “galos”, hematomas e inchaços. Para montar um saquinho maleável, encha um saco plástico resistente com uma parte de álcool para três de partes de água. Leve ao freezer e espere o gelo se formar. Pronto! Agora você tem uma bolsa que se adapta a qualquer parte do corpo, já que a mistura desse líquido com água nunca resultará em algo rígido.

7 – Sapatos confortáveis

Se o seu sapato de couro novinho em folha está machucando o seu pé, experimente este truque; vista o sapato e coloque pelo lado de dentro, na região mais apertada, um pedaço de algodão embebido em álcool. Ande um pouco com ele e observe: vai melhorar.

8 – Cozinha livre de moscas
Para afastar os insetos, teste esta receitinha: misture 500 ml de álcool e ½ xícara (chá) de cravo-da-índia em uma jarra. Tampe e deixe curtir por dois dias. Coe e borrife as superfícies de fórmica, granito e inox. Em caso de material lavável, aplique a solução em um pano e passe na mesa antes e depois da refeição. O cheirinho é bom para nós, mas os bichinhos detestam!

9 – Desinfeta e limpa
Não tem jeito, a pele da mão solta gordura e suor e acaba deixando maçanetas, torneiras e puxadores opacos. O álcool não só limpa e desinfeta essas peças como restaura seu brilho natural. Use puro, com um pano de algodão. Faça o mesmo com o bocal do telefone.

10 – Pragas exterminadas
Notou pulgões ou outros insetos nas plantas? Prepare um eficiente defensivo natural; bata no liquidificador, por dois minutos, 200 g de folhas de neem (à venda em loja de produtos agrícolas ou mercados públicos) com 100 ml de álcool e deixe em repouso por 12 horas. Coe e misture com dois litros de água. Usando luvas descartáveis, mergulhe um pincel na solução e retire os insetos do tronco, folhas e caules, antes de pulverizar toda a planta. Repita semanalmente, até acabar com os bichinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário