segunda-feira, 7 de novembro de 2016
Como lidar com a emoção dos filhos?
Como lidar com a emoção dos nossos filhos?
Devemos acolher o filho nesse momento, e entender o motivo real daquela emoção, e respeitar.
Muitas vezes nos irritamos, e acabamos por não entender e ainda desmerecer aquele momento, dizendo que é muito chorão, que não aguentamos mais aquilo, que é uma palhaçada,que te tira do sério e por aí vai.Quem nunca fez isso? Eu já. Somos humanos, e na corrida do dia a dia, no estresse, perdemos logo a paciência.
E os filhos, acabam por muitas vezes guardando, e escondendo essas emoções, por não serem compreendidos e podem se distanciar dos pais.
Quem de nós já não gritou e mandou engolir o choro, parar de ficar de cara feia, de bico.
Se pararmos para refletir, engolir um sentimento goela abaixo não é nada agradável.
Essa atenção deve ser redobrada na fase na pré adolescência/adolescência por se tratar de uma fase muito delicada, de tantas mudanças, descobertas e que a paciência e companherismo são essenciais.
Eles precisam se sentir seguros, amados e que estamos dispostos a entender e ajudar.
Claro que existem birras, malcriações.
Vocês já devem ter percebido uma mudança da forma de falar de seus filhos de 9/10 anos,,, uma certa autoridade, falta de paciência para falar com a gente, humor oscilando o tempo todo.
É com certeza uma exercício de paciência e aprendizado para nós.
Muitas vezes é difícil manter o controle, mas é necessário pensar se tá complicado para a gente , para eles não é diferente.
Ter essa sensibilidade apurada de acolher, entender faz toda a diferença. Não podemos perder o vínculo, o elo, a proximidade, a intimidade.
Não vamos deixar nossos filhos se afastarem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário