sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Texto - A folha amassada





Achei esse texto muito bonito  que nos faz repensar nas nossas atitudes diárias. Muitas vezes dizemos coisas ao outro sem pensar, achando que estamos certos, que nossa opinião  é sempre a melhor, ou perdemos a paciência e não nos damos conta como podemos estar magoando o outro.
 Temos várias formas de comunicar o que pensamos e achamos, que tal pensar 1 minuto antes? Vale a pena!
Um bom fim de semana a todos!


Fonte   http://www.refletirpararefletir.com.br/6-textos-de-reflexao


 A FOLHA AMASSADA


Quando criança, por causa de meu caráter impulsivo, reagia à menor provocação.
Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes, sentia­-me envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado.
Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas, depois de uma explosão de raiva, e entregou­-me uma folha de papel lisa e me disse:
– Amasse-­a!
Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha.
– Agora, deixe­-a como estava antes. Voltou a dizer-­me.
Óbvio que não pude deixá-­la como antes. Por mais que tentasse, o papel continuava cheio de pregas.
O professor me disse, então:
– O coração das pessoas é como esse papel. A impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.
Assim, aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente. Quando sinto vontade de estourar, lembro-­me daquele papel amassado.
Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário