sexta-feira, 21 de julho de 2017

10 jeitos de usar o clube soda



Resultado de imagem para imagens clube soda

Aqui seguem 10 maneiras diferentes de usar o clube soda na nossa rotina. A bebida pode ser usada de formas inusitadas para nos ajudar, vale a pena conferir.



Fonte  Revista Máxima de Maio

1- Panquecas fofinhas
O segredo para deixar a massa aerada e bem macia é substituir a medida de leite da receita por club soda.

2- Desentupidor de pia
Misture dois copos de club soda com 2 colheres(sopa) de sal e despeje a solução pelo ralo. Aguarde 1 minuto e derrame 1 litro de água fervente.
A combinação dessa água gaseificada com os grânulos abrasivos do tempero remove a gordura, é a água quente faz a higienização final.

3- Limpeza fácil
Preparar a carne em panela de ferro dá um sabor especial ao alimento, mas lavar tudo depois pode ser um drama. Para facilitar o trabalho , jogue um pouco de club soda no utensílio enquanto ele ainda estiver quente e deixe agindo por 30 minutos.
O dióxido de carbono da bebida ajuda a soltar as partículas de comida e gordura. Depois lave com bucha e sabão.

4- Cabelo lindo
Os seus fios andam pesados por causa do uso diário de finalizadores. O ideal é, a cada 15 dias, aplicar um xampu anti resíduos, que devolva a leveza do cabelo.
Não tem produto à mão ? Lave a cabeça com um xampu neutro e enxague. Espalhe  um copo de club soda da raiz as pontas e enxague com água em seguida.

5- Sem mancha
Com o tempo, as xícaras de café podem ficar com o fundo escuro por causa da bebida.
Se já tentou de tudo e a mancha não saiu, coloque club soda dentro da xícara e deixe de molho por uma noite. No dia seguinte, lavar normalmente. os ácidos contidos no refrigerante vão cuidar de renovar a louça.

6- Brilho restaurado

Superfícies cromadas, como torneiras, ganham aparência nova e brilhante se limpas com um pano macio umedicido com club soda.

7- Xô ferrugem
Você deseja retirar um parafuso e , por causa da ferrugem, ele não cede..... Saída: aplicar club soda sobre a peça por 5 minutos. O dióxido de carbono da bebida vai tirar a oxidação e o parafuso volta a girar.

8- Plantas verdinhas
Os vasos que você tem dentro de casa não parecem nada saudáveis? Dê uma injeção de vida neles com club soda. Pegue uma garrafa do refrigerante, em temperatura ambiente, e despeje na terra.
O líquido contém nutrientes, como bicarbonato de potássio, o citrato de sódio e o fosfato dissódico, que enriquecem o solo e estimulam o crescimento das plantas.

9- Jóia nova
Sua peça de ouro está sem brilho?
Mergulhe-a  em 200 ml  de club soda misturada a 2 ou 3 gotas de detergente.
Após 10 minutos enxágue com água morna e seque com uma flanela. A gordura e a sujeira impregnadas saem facilmente.

10- Tapete cheiroso
Ops, o seu pet fez xixi no carpete e se você não limpar rapidinho vai ficar aquele odor de urina impregnado...Mais: o animal se sente atraído a urinar no mesmo lugar outras vezes. Para não correr o risco ensope a área com club soda, e deixe agindo por 5 minutos. Depois retire o excesso com papel toalha. Os minerais contidos no produto desodorizam a superfície e evitam novas ocorrências.

Um comentário:

  1. nossa, nao conhecia tds esses usos, mt boas dicas!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir