sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Histórias do Halloween



Este post foi feito pela minha filha Carol. Ela pesquisou e trouxe aqui para vocês um pouco sobre a história do halloween, o significado que tem essa festa tão popular nos EUA e que cada vez mais vem  crescendo aqui no Brasil. Aqui informações sobre algumas figuras típicas do halloween, vale a pena  ficar por dentro. Achei  lindo a iniciativa dela de fazer o post.....





Halloween

BRUXAS:
  As bruxas têm um papel importantíssimo no Halloween.afinal,para nós humildes brasileiros é  Dia das Bruxas!!!
Varias lendas dizem (ou diziam,não sei ao certo),que as bruxas se reuniam duas vezes por ano,durante a mudança das estações:no dia 30 de abril e 31 de outubro (Halloween!).Elas vinham voando nas suas vassouras encantadas (da terra do nunca),a festa era chefiada pelo próprio Diabo.Elas jogavam maldições e feitiços em qualquer pessoa,transformavam-se em várias coisas e causavam todo tipo de transtorno.

De acordo com a lenda,para se encontrar com uma Witch (bruxa em inglês) era preciso vestir as roupas do avesso e andar de costas durante a noite de Halloween.Então à meia-noite,você veria uma bruxa (deus me livre).
Quando os primeiros colonizadores foram para os Estados Unidos,levaram na sua bagagem a crença em bruxas,que logo e misturou com as histórias de feiticeiras contadas pelos índios norte-americanos.

Texto por: Carlos Lucas









JACK O'LANTERN (JACK DA LANTERNA)


No dia 31 de Outubro, um homem chamado Jack, um alcoólatra grosseiro, bebeu excessivamente, e por causa de seus pecados o Diabo venho buscar sua alma. Desesperado, Jack implora por mais um copo de bebida e o Diabo concede, só que Jack estava sem dinheiro para seu ultimo copo de bebida, então Jack pede ao diabo para transformar-se em moeda, o Diabo concorda. Jack mal vê a moeda sobre a mesa e rápida mente guarda na carteira, que tem um fecho em forma de cruz.

Desesperado, o Diabo implora para sair e Jack faz um acordo com o Diabo, Jack iria liberta-lo em troca de ficar vivo por mais um ano. Sem opção, o Diabo acaba por concorda. Feliz com a oportunidade, Jack resolve mudar seu modo de agir e começa a tratar bem a esposa e os filhos, vai á igreja todos os Domingos e fica fazendo caridade, mas a mudança não dura muito tempo.

Na noite de 31 de Outubro, do ano seguinte Jack estava voltando para casa quando o Diabo aparece. Jack,esperto como sempre foi, convence o diabo a pegar uma maçã de uma árvore. O diabo aceita e quando sobe no primeiro galho, Jack pega um canivete em seu bolso e desenha uma cruz no tronco. O Diabo promete partir por mais dez anos. Sem aceitar a proposta, Jack ordena que o diabo nunca mais tente pegar a sua alma. O Diabo aceita e Jack o liberta da árvore.

Para seu azar, um ano mais tarde, Jack morre. e vai para céu, mas sua entrada é negada. Sem alternativa, Jack vai para o inferno. O Diabo, ainda desconfiado e se sentindo humilhado, também não permite a entrada de Jack. Mas, com pena da alma perdida, o diabo joga uma brasa para que Jack possa iluminar seu caminho pelo limbo. Jack põe a brasa dentro de um nabo para que dure mais tempo e sai perambulando pelo Limbo.

Texto por: Lucas Rabelo












THE RAKE:

COMPORTAMENTO

Não se sabe ao certo o motivo que leva essa criatura a observar as pessoas em quanto dormem.

 Histórias sobre o the Rake são muito populares nos Estados Unidos. Depois do surgimento da matéria, muitas pessoas admitiram assombradas que já tinham visto a criatura conhecida como the Rake observando-as durante o sono.

Outras ficaram paranoicas pelo medo de acordarem e o encontrarem sentado em suas camas.

 Existem até grupos nos EUA de pessoas que compartilham essa fobia.

Mas talvez os mais assustadores relatos sejam daqueles que ao lerem a matéria, sentiram certa familiaridade com o nome e a história que essa criatura carrega. Alguns americanos ao ouvir o nome The Rake admitiram que já ouviram essa história em algum lugar ou que tiveram a impressão,  Na internet não existe relatos dessa criatura antes de 2006

"Talvez aquela sombra no canto do seu quarto não seja apenas uma sombra... Pense duas vezes antes de ligar as luzes... algumas vezes é melhor deitar e fingir que não viu nada, ou você pode ligar a luz e encarar o último horror da sua vida".










SLENDER MAN:
COMO ELE É

O Slender Man tem a aparência de um homem alto e pálido com braços e pernas extremamente longos. Ele também pode conter de 4 a 8 longos tentáculos negros que saem das suas costas, embora entusiastas discordem sobre esse fato, algumas pessoas dizem que ele pode “contrair” estes tentáculos de acordo com sua vontade.

  Ele é descrito usando um terno preto muito parecido com os dos Homens de Preto (que também são uma lenda urbana) e, como o nome sugere, aparece muito magro e capaz de esticar seus membros e seu tronco para comprimentos desumanos a fim de colocar medo e seduzir suas vítimas.
Uma vez que seus braços estão estendidos, suas vítimas são colocados em uma espécie de estado hipnótico, onde essas pessoas ficam sem qualquer reação.  
Seu rosto é pálido e um pouco fantasmagórico. Seu rosto também é objeto de debate, algumas histórias dizem que ele pode mudar a própria face.
Normalmente as vítimas sonham com ele 1 noite antes de misteriosamente desaparecer 


Texto por: Lucas Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário