quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Dica de Livro - Vamos Pensar um Pouco?









SINOPSEOs autores afirmam instigar e estimular o pensamento é nobre, ainda mais nos tempos atuais. 
Vamos pensar um pouco? Dá para notar que esse é convite muito diferente de Vamos pensar pouco? ... Esse um faz toda a diferença! 
Na vida cada um faz toda a diferença mas não basta ser apenas um; pensamos melhor quando pensamos em turma, e, melhor ainda, acompanhados da Turma da Mônica, que nos anima a pensarmos mais, com persistência e alegria, com generosidade e liberdade, com inventividade e criatividade. 
Esse é o principal motivo que juntou o desenhista (como o nosso genial Mauricio gosta de ser chamado), pai da turma, e o filósofo (Cortella), fã da turma, fazendo com que a arte da ilustração e arte da filosofia se encontrem para dialogar com quem acolhe esse convite.



Um livro com as ilustrações de Maurício de Souza e textos reflexivos com intuito de estimular a reflexão de uma forma leve e divertida.

É um livro para se ter e reler várias vezes e em várias fases das crianças e adultos também..  Acho que é um livro para crianças de  10 anos em diante. Pois em alguns textos há uma linguagem não muito infantil. Mas com certeza um livro que visa abrir a mente das crianças para a reflexão e questionamento das coisas, do cotidiano, que realmente abre a mente para o pensamento.

O livro é composto de 35 lições que nos levam a viajar pelos pensamentos.
 Como mesmo dia o Cortella sobre o título do livro Vamos pensar um pouco? É bem diferente de vamos pensar pouco? .

As lições abordam temas variados sobre medo, liberdade, ética, brincadeira,,etc,, e com as ilustrações do Maurício de Souza fica mais divertido e fácil absorver o conteúdo.

Gosto muito do pensamento do Cortella, as colocações que ele faz sobre a vida nos seus vários aspectos, já tenho alguns livros dele, e tive a oportunidade de assistir uma palestra dele, onde fique encantada com a desenvoltura e facilidade de expor seus pensamentos, e nos fazer refletir.
Já li junto com minha filha, ela adorou e realmente começou a refletir.

Ela falava assim ,,,, mãe nunca tinha pensado sobre isso ou sobre este ângulo,,,que coisa legal.Bem só isso já vale a leitura



Nenhum comentário:

Postar um comentário