quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Dica de filme - Perfeita é a Mãe





Resultado de imagem para filme perfeita é a mãe






Assisti esse filme por acaso na tv... mudando de canal me deparei com este título que logo me chamou a atenção e resolvi ver e adorei

Aborda de uma forma divertida a vida de mães reais e as mães perfeitas fictícias.
O filme retrata a vida de uma mãe "ruim" como é dito no filme, que não consegue dar conta das suas inúmeras atividades, ela se atrasa, ela esquece, ela erra enfim a nossa rotina diária de uma mãe real , que logo faz 2 amizades com mães iguais a ela, em contrapartida elas convivem com o esteriótipo da mãe da perfeita, a presidente da associação das mães, que sempre está impecável, que dá conta de tudo. que se preocupa até com as coisas mais supérfluas, e que julgam as outras mãe o tempo todo por se acharem melhores, perfeitas.

No filme mostra que nos dias de hoje é  impossível ser uma boa mãe em vista de tantas cobranças , julgamentos e expectativas.

E a pior parte é que o maior julgamento vem de outras mães. Não deveríamos estar juntas no mesmo barco? Ter sororidade? Ao Invés disso há uma disputa de quem é a melhor, o julgamento de quem fez certo e quem fez errado.
Mas ser mãe, não é coisa fácil , nem tão pouco tem manual, regras.
O que dá certo para minha filha, não dá certo para o filho da amiga e assim vai.
Não existe perfeição, não existe o certo absoluto, e sim a vontade imensa de fazer o melhor dentro das suas possibilidade para seu filho. De errar e aprender para o crescimento tanto do filho quanto da mãe.

Fala também que na ânsia de querer ser a perfeita, podemos sufocar e mimar demais os filhos não deixando ter a autonomia e fazendo tudo por eles.
Eles precisam crescer e nós mãe também precisamos crescer e cortar o cordão umbilical.
Vale a pena ver o filme gente.
E no final ainda há depoimento das mães das atrizes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário