sexta-feira, 2 de março de 2018

Uma chuva de hormônios










 A menina entra na puberdade mais cedo que o menino. 
E essa tal puberdade?
Nossa é um mergulho no desconhecido, uma verdadeira montanha russa de emoções. Tudo é muito,,, muito sono, muito apetite, muita alegria, muita dúvida, muito mau humor, muita impaciência, muita sede de descobertas. 
A pele muda, cabelo muda, corpo muda... humor muda.
Meu deus onde está o manual por favor? Como lidar com tantas mudanças.
Será que passei por isso tudo?
Sempre fui muito quieta...os tempo e a educação eram outras.
Passei por essa fase, sem compartilhar, sem expressar muita coisa, por isso talvez não lebre tanto dessa fase.
Mas procuro estar sempre disponível  para minha filha para compartilhar esse turbilhão de emoções e descobertas da fase.
Tento estar presente , mas não ser invasiva, eita meio termo difícil esse.
É um desafio essa época, pois no mundo atual em que as informações estão acessíveis em qualquer lugar para eles, e nem sempre a melhor informação, temos que estar atentas a tudo e a todos.
E ainda tenho que lidar com meus hormônios.... os dela em alta ebulição e os meus começando a diminuir a fervura. 
São fases opostas, mas ao mesmo tempo, que se complementam, e procuramos ajudar uma a outra.
E assim o imperfeito que se torna o ideal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário