domingo, 12 de maio de 2019






Sempre sonhei em ser mãe.... Demorou mais do que tinha planejado mas realizei meu sonho.
Eu só não tive a dimensão da transformação que a maternidade traria à minha vida.
Quando nasce um filho, nasce uma mãe. Uma pura verdade.

Um amor sem precedentes, que ensina, acolhe,  nos vira de ponta a cabeça, nos coloca diante de um turbilhão de emoções, e nos testa diariamente.
Na maternagem me descobri, me encontrei, repensei e ressignifiquei.

A cada fase do filho somos uma mãe diferente. Com ganhos, perdas e muito aprendizado.
Aliás porque perdas, se podemos tornar em aprendizados?

O que aprendi nos últimos anos é estar aberta a novas oportunidades e lições que a maternagem nos proporciona. Pois ser mãe é uma oportunidade incrível de autoconhecimento.
Nem sempre enxergamos isso de início.

Aliás lá no começo da maternidade mergulhamos num mundo novo, um amor imenso que por muitas vezes desconectamos de nós e vivemos para o filho.

 Mas aprendi no turbilhão da pré adolescência da minha filha, que por ela preciso ser mais eu, me conhecer melhor, ser feliz comigo mesma, realizar meus sonhos para aí sim eu dar o meu melhor para ela. Eu preciso ser meu próprio combustível, para poder orientar, e dar exemplos práticos.

Aprendi também que a perfeição é utópica. Que não devo dar ouvidos a julgamentos. Cada mãe é o melhor que pode ser para sua família e ponto, sem comparações.

Ser mãe é crescer junto com o filho,  errar e admitir, e procurar fazer diferente sem medo ou vergonha. Não existe ou certo ou errado. Existe o amor e a vontade de fazer o seu melhor em busca  da felicidade de si própria e do filho.

Ser mãe é ,,,,amar...aprender,,,,errar... e amar mais ainda,,,simples assim
Feliz dia das mães  com muito carinho  

Ana Yuan




Nenhum comentário:

Postar um comentário