quarta-feira, 5 de agosto de 2015

10 dicas para preparar uma festa surpresa!



Fonte  www.grafons.com.br/grafons/pt/mundo-grafons/visualizar/codmundo_grafons/1/10-dicas-para-preparar-uma-festa-surpresa-perfeita.html




1. Comece a planejar a festa surpresa com antecedência, assim você evitará correria de última hora. É o momento de escolher onde a festa vai acontecer, o dia e a hora. Não é preciso que seja na mesma data do aniversário, o importante é que no dia você tenha tempo para se dedicar à organização do evento.
2. Pense em qual será o tipo de festa: churrasco, almoço, piquenique, comes e bebes informal, coquetel, jantar, festa tipo balada, etc. Festa à fantasia também pode ser muito divertida, mas talvez nem todos topem.
3. Defina o tema da festa de acordo com o gosto do aniversariante, isso irá influenciar a decoração, a música e até a comida. Você também pode aproveitar o momento para brincar com o homenageado e, se for um homem por exemplo, enfeitar o local com cores mais femininas. Mas só faça isso se você tiver certeza de que a pessoa entrará na brincadeira.
4. É hora de fazer a lista de convidados! Pense como se fosse o aniversariante e em todas as pessoas que ele ou ela gostaria que estivessem na comemoração. Ao chamar os convidados diga que é uma festa surpresa e peça que eles guardem o segredo. Peça também que eles confirmem a presença para que você consiga calcular a quantidade de comida e bebida.
5. Não faça convites de papel, é muito fácil descobri-los. Convide todo mundo por e-mail, telefone ou evento nas redes sociais, mas não se esqueça de configurá-lo como oculto!
6. Peça a contribuição dos convidados com as comidas e bebidas, defina o que cada grupo deve levar para não faltar nada. Caso prefira que as pessoas deem dinheiro, estipule uma data limite e um valor médio para que entreguem a quantia a você.
7. Na véspera da festa, faça um check-list de tudo: comida, bebida, decoração, música. Amigos mais chegados podem te ajudar nessa hora.
8. Planeje cada detalhe da surpresa: quem levará o aniversariante até o local?, como fará para que ele não desconfie?, que horário os convidados devem chegar?, onde eles devem estacionar os veículos?
9. No dia da festa, chegue no lugar com antecedência para arrumar tudo e ter tempo de providenciar algo que possa estar faltando.
10. Agora é só esperar o aniversariante chegar, fazer a surpresa e curtir a festa! Não deixe de fotografar a expressão da pessoa ao entrar no local!

4 comentários:

  1. Boas dicas, adorei!
    grandemetamorphose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii!!!
    É muito legal festa surpresa né? Esses dias mesmo estávamos conversando que nunca ganhamos uma rs. :(.
    Boas dicas.

    bjsss

    ResponderExcluir