quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Dicas de lanches criativos para as férias infantis



Crianças em casa o tempo todo, o que fazer para se divertir? Que tal lanches super criativos e saudáveis. Veja as dicas aqui .


Fonte vivomaissaudavel.com.br/alimentacao/alimentacao-infantil/aprenda-4-lanches-saudaveis-e-criativos-para-as-ferias-das-criancas/

férias das crianças

Receitas para as férias das crianças


- Lanche de peru com cenoura e tomate cereja
Ingredientes:
Pão de forma
Peito de peru em fatias
Cenoura
Tomate cereja
Milho
Ervilha
Salsinha
Queijo magro em fatias
Azeitona
Ovo de codorna cozido.
Modo de preparo:
Para montar esse lanche nas férias das crianças, coloque o queijo sobre o pão de forma e corte o peito de peru em dois triângulos, um maior e outro menor para sobrepor, e duas formas arredondadas para os braços. Com o peito de peru, faça o vestido e as mãos.
Corte o ovo de codorna ao meio e posicione no lugar da cabeça da menina. Insira dois milhos no ovo para fazer os olhinhos. Rale cenoura para fazer o cabelo e corte mais alguns pedaços para os botões do vestido e boca.
Corte uma azeitona ao meio para fazer os pés da menina. Corte o tomate cereja ao meio para fazer um balão, e use um caule de salsinha para fazer a fitinha do balão. Faça uma flor usando a ervilha como miolo, os milhos como pétalas, usando a salsinha para o caule.
 férias das crianças


- Lanche de coruja
Ingredientes:
Pão de forma
Pepino
Cenoura
Azeitona preta
Ovo cozido
Queijo magro fatiado.
Modo de Preparo:
Para montar esse divertido prato, coloque o queijo no pão e corte o ovo ao meio fazer os olhos da coruja. Depois, corte a azeitona em rodelas e coloque duas destas sobre as metades dos ovos, e outra rodela cortada na metade para fazer os pezinhos.
Então corte tiras de cenoura em triângulo para as penas e o bico. Depois, corte uma rodela de pepino ao meio e coloque como se fossem asas.
 - Salada de ratinhos

Ingredientes:
Alface
Ovos
Cenoura
Peito de peru em fatias
Queijo magro fatiado
Azeitona preta.
Modo de Preparo:
Para montar essa salada linda para as férias das crianças, coloque as folhas de alface no prato e cubra com o queijo. Corte dois ovos cozidos ao meio para fazer o corpo do ratinho. Corte a cenoura no formato da boca dos ratos e das orelhas.
férias das crianças
Com cuidado, pressione as partes feitas com a cenoura para que entrem no ovo. Corte três tirinhas de peito de peru e coloque como o rabo dos ratinhos. Para finalizar, pique pedacinhos de azeitona e insira no ovo para fazer os olhos.

3 comentários:

  1. Oii!!!
    Que legal rs e não tem só a aparência divertida, são coisas gostosas também.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que delícia!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir