quarta-feira, 21 de outubro de 2015

5 Dicas para o uso do arroz

Gente adorei essas dicas  aqui. Confesso que não conhecia nenhuma delas. Mas são bem úteis e práticas mão é  mesmo? Compartilho elas aqui com vocês








Fonte http://maxima.uol.com.br/orinoco/publicador/maxima/.ViTwlH6rQgs
1. Ponto de fritura
O segredo para não deixar o alimento encharcado de óleo ou cru ir dentro é fritá-lo em gordura bem quente. Para saber se ela está no ponto, jogue um grão se arroz na panela. Sela ele boiar e começar a fritar, o óleo está perfeito.

2. Esfoliante poderoso
Coloque 1 xícara (chá) de arroz no processador e bata até virar pó. Misture água a 1 colher (sopa) dessa farinha, formando uma pasta. Aplique no rosto, massageando suavemente por um minuto e enxágue. A pele fica iluminada!

3. Finalizador natural
O rabo de cabelo está murchinho ou a raiz precisa de volume? Use spray de arroz! Numa embalagem com válvula apropriada, misture 1/4 de copo de arroz e 1 copo de água. Deixe a poção descansar uma noite e aplique no cabelo.

4. Liquidificador superafiado
O seu aparelho já não tritura mais os alimentos com tanta eficiência? Experimente afiar as lâminas batendo 1/2 copo de arroz no modo pulsar por dois minutos. Problema resolvido!


5. À prova de ferrugem
As suas ferramentas de jardinagem estão oxidando...Evite que enferrujem guardando-as (depois de limpas e secas) numa caixa forrada com grãos de arroz. O cereal possui grande capacidade de absorção de umidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário