quinta-feira, 17 de março de 2016

Aulas de confeitaria da Carol

Como vocês já sabem minha filha adora gastronomia e ao passado ela fez o curso de cozinheirinhos do IGA e adorou, só que esse ano eles não abriram turma para de manhã para dar continuidade ao curso e ela ficou muito triste , e me perguntava onde vou estudar? Falei  que daríamos um jeito.
Esse ano falei que ela ia estudar mais os livros de gastronomia que tem, e ir mais para cozinha em casa para praticar,  pois só praticando que se aprende.  Como já viram  aqui ano passado fiz uma festa para ela  no Tirel Atelier de Gastronomia  que foi uma festa maravilhosa . Então fui conversar com a chef Fernanda Ferreira  do Tirel que virou nossa amiga do coração sempre incentivando e sendo mega carinhosa com ela, para ver se poderia dar umas aulas particulares para Carol. Fechamos então um pacote de aulas de confeitaria básica.
A Carol sempre foi vidrada em confeitaria e não tinha estudado ainda sobre esse tema.  Ela aprendeu o básico para poder criar em cima do que aprendeu. A chef Fernanda foi bem didádica,  ensinou a fazer receita básicas de bolo, depois recheios, coberturas e a lidar com o bico de confeiteiro. O passo a passo ideal para ela. Descobrimos um mundo novo, sim falo descobrimos porque eu também entrei na dança,,rsss de aprender e me encantar por esse mundo. Estou sempre com ela ajudando e nisso vou aprendendo também. Pelas fotos das aulas vocês podem ver o brilho no olhar dela. As aulas foram pura diversão, alegria e concentração também. E assim começa mais uma etapa de aprendizado, que esse ano seja muito produtivo e alegre para você minha querida filha. Corra sempre atrás de seus sonhos, faça por onde pois nada cai do céu. Chef  Fernanda obrigada por fazer parte da vida dela, sempre com muita alegria e carinho e agora passando seus conhecimentos também. Você mora no nosso coração.













treinamento no bolo de isopor










2 comentários:

  1. Nossa que legal as fotos:) desejo força de vontade e muito sucesso a mini chef!!!
    Beijokas da Camila e Carol
    já estamos de volta e já tem novidades
    Vamos Papear 

    ResponderExcluir