quarta-feira, 23 de março de 2016

Dicas para se livrar de insetos





Fonte  Livro SOS Truques do Lar   Ediouro
Baratas
Acabe com elas - Coloque um chumaço de algodão umedecido em um mistura de óleo essencial de alecrim e de eucalipto ( partes iguais) nos lugares em que as baratas costumam aparecer. Repita a operação a cada dois dias.

Como fazer um inseticida eficaz - Misture açucar e pó de gesso em partes iguais e coloque punhadinhos dessa mistura perto de ralos e nos cantos das paredes para impedir que as baratas se reproduzam.

Moscas
Como acabar com elas - Espalhe pela casa pequenos recipientes com cascas de limão e de laranja frescas, misturadas com cravo da índia. Além de eficaz, esta solução pode resultar num belo efeito decorativo, dependendo da sua criatividade ao escolher o recipiente e dispor neles os ingredientes.

Moscas na cozinha
Como afastá-las - Coloque um punhado de cravo da índia e cascas de limão galego em um vidro com 500 ml de álcool de cereais e deixe curtir durante sete dias. Depois coloque o preparado em um pulverizador e borrife na cozinha quando estiver cozinhando e assim que terminar de limpá-la

Mosquitos no quarto
Como afastá-los - Coloque um chumaço de algodão umedecido com óleo de alfazema ao lado da cama.

Formigas na casa
Como acabar com elas(1) - Coloque folhas de alfazema, cânfora e pedaços de limão nos lugares onde elas costumam aparecer.
Como acabar com elas(2) - Faça uma mistura com água e água oxigenada (partes iguais)umedeça um pedaço de pano com a mistura e coloque em locais estratégicos ou perto dos formigueiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário