quarta-feira, 6 de abril de 2016

10 maneiras de usar cascas de frutas





Foto tirada da net


Achei bem interessante e útil essas formas de utilizarmos as sobras de cascas de frutas, que vi na revista viva mais.


Fonte Revista Viva! Mais Edição 858

Como fertilizante

Enterre a casca da banana(picada) em torno do caule das plantas - nos vasos a cada cinco meses, no jardim a cada três meses. Rica em potássio, ela ajuda a aumentar a floração


Vaso Estiloso

Coloque pedrinhas no fundo do coco seco, preencha com terra orgânica e plante orquídea, onze horas..... Depois use cordas para pendurar o novo vaso onde quiser.

Remédio

Picadas de inseto incham, coçam..... Para tais sintomas sumirem, passe a parte interna da casca da banana na região ( 3 vezes ao dia)

Sirva bem

Transforme a casca seca do coco em recipiente para patê ou salgadinhos. Basta colocar o fundo da metade da casca em uma base de madeira e pronto.

Sabor

Raspinhas de casca de limão dão sabor especiais a bebidas, saladas e até sopas. Mas só utilize a casca sem aquela parte branca e amarga localizada entre ela e a polpa.

Vidro Limpo

Coloque cascas de laranja em água quente por 5 minutos. Passe o líquido nos vidros antes da limpeza. Ele removerá a gordura eliminando manchas.

Ar perfumado

Quer evitar problemas respiratórios nos dias secos? Ferva cascas e limão com água. Ponha numa vasilha e deixe no seu quarto. O ar ficará umidificado e perfumado

Bye formigas

Saiba fazer um inseticida natural - corte em tiras a casca de um limão e deixe nas janelas e orifícios onde as formigas circulam. Como odeiam o ácido da fruta, elas somem na hora.

Sapato novo

Bobagem engraxar os modelos de couro com cera. A parte interna da casca da banana dá o mesmo resultado , sabia? Basta esfregar no calçado após limpá-lo com pano úmido e finalizar, lustrando com uma flanela seca

Cheirinho bom

Quando a festa acabar, jogue casca seca de laranja nas brasas da churrasqueira. O ambiente ficará com o perfume do óleo essencial da fruta, espantando moscas e borrachudos



2 comentários:

  1. Que dicas legais, pra algo que a gente costuma simplesmente jogar no lixo né? Vou testar algumas delas. Beijos

    http://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir