sábado, 9 de abril de 2016

Movimento #poenorotulo






Esse movimento #poenoroutulo foi criado em fevereiro de 2014 com o bjetivo de conscientização da importância do destaque da rotulagem de produtos alergênicos. Veja maiores informações no link abaixo

http://www.poenorotulo.com.br/quem-somos/

Essa causa é de extrema importância pois por falta de informação necessária muitas pessoas passam mal e pode até chegar a morte por comer algo  sem saber que contem um ingrediente do qual é alérgico. Muitos rótulo são quase indecifráveis, com letras minúsculas e nomes que não conseguimos identificar seu significado. Essa semana uma amiga me contou que uma criança conhecida dela quase veio a óbito por comer algo que a vendedora disse não ter a substância do qual era alérgico . Falta a descrição precisa no rótulo e aprendizado aos vendendores que lidam com produtos.  Já cansei de perguntar sobre glútem em alguns produtos e a pessoa não sabia nem do que se tratava.
Estive a pouco tempo  nos EUA e lá a maioria dos rótulos tem abaixo da descrição de todos os ingredientes  vem em negrito escrito CONTAINS e menciona os ingredientes que podem causar alergias que estão presentes naquele produto como podemos ver nas fotos abaixo. São alimentos que comprei lá e coloquei aqui para vocês. Então vamos incentiva esse movimento #poenorotulo, vamos passar a frente para que as coisas mudem.








6 comentários:

  1. Sou completamente a favor dessa campanha. Ainda mais por ser celíaca e IL!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, ainda não conhecia a campanha, mas também acho fundamental. Eu mesma sou super alérgica, e é algo bem perigoso né?
    Beijos e bom fim de semana
    http://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É perigoso mesmo, temos que estar atentas, bjs obrigada

      Excluir
  3. Ana
    Uma boa indicação... as letras daqui são tão minúsculas e os vendedores são ignorantes a respeito de quase tudo. Apoio esta ideia. Como faço para aderí-la?

    Bjos e bom final de semana,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheyla foi criada uma uma regulamentação pela Anvisa para adequação dos rótulos. POdemos fiscalizar e denunciar.. Veja mais informações http://www.poenorotulo.com.br/quem-somos/

      Excluir