quarta-feira, 29 de junho de 2016

Histórias de viagem







Vou contar uma história de viagem que aconteceu a mais ou menos 3 anos atrás em Roma.

Estávamos num grupo grande mais ou menos 14 pessoas e íamos conhecer o Eatitaly. Íamos encontrar um amigo romano neste lugar. Quando lá chegamos na calçada ainda minha filha começou, a sentir mal e acabou vomitando na calçada. Comeu algo que não fez bem no almoço. Entramos para  comer e conhecer  o local,,,ficamos lá um tempo mas como ela estava meio caidinha resolvemos ir embora. Estávamos do lado de fora aguardando táxis já que éramos muitos.
 O primeiro chegou minha cunhada entrou e me chamou para ir logo com ela assim que eu entrei e coloquei ela para dentro ela  deu um vômito e eu a tirei prontamente do carro, mas claro que sujou um pouco.
 Aqui começa realmente a história. O  motorista do carro nesse momento saiu do carro enlouquecido, gesticulando e gritando,,,parecia cena de filme italiano,,,,E meu marido vou falar com ele no intuito de acalmar,  conversar, explicar que era uma criança que não estava passando bem, e o cara começou a ser ser grosso falando que não se importava, que queria que pagássemos pelo dia inteiro de trabalho dele e na mesma hora ele ligou e chamou a polícia. Ele nem dava chance de nada. Ele gritava na nossa cara a um palmo de distância, mas eles não passam dali pois  a lei lá é outra. Nessa confusão minha filha começou a chorar, sentindo se culpada pela toda confusão que acontecia, tadinha só tinha 7 aninhos. O motorista as vezes olhava para ela com uma cara de desprezo, que eu como mãe estava quase indo em cima dele de raiva. E continuou a confusão até que chegou outro táxi e entramos para tirar ela logo dali, para ela descansar e melhorar. Quando entramos nesse outro táxi, a  motorista brigão veio a té nós e falou algo para esse motorista que agora não queria mais nos levar. Meu marido começou a conversar com ele, perguntava se ele não tinha filhos, que só queríamos tirar ela dali, levar para o hotel para cuidar,,,foi indo ele foi andando com o táxi.Fomos conversando e perguntando o que acontece nessas situações, e ele falou que geralmente eles pedem um valor para a lavagem do carro, o que acho justo. Mas ele nem nos deu tempo para conversar isso, já foi chamando a polícia e dizendo que queria uma diária.... como mensurar uma diária de táxi? Ele queria ganhar em cima.

Continuamos conversando sobre a situação e meu marido falava que estava até com medo de falar nosso hotel com medo de passar informações, mas enfim fomos e chegamos ao nosso hotel. Eis que tinha uma carro de polícia coincidentemente na porta do hotel. Entramos no saguão e já tinha alguns de nossos familiares lá. Quando olho pela porta de vidro para fora do hotel, vejo o motorista brigão lá.
Pediram para eu subir com Carol para ela não presenciar mais nada. Meu marido ficou num local a parte e alguns familiares foram lá resolver esta  questão.
Na frente do policial , o motorista estava pianinho, mostrava fotos dos filhos dele no celular,, essas coisas. Mas minha cunhada e sobrinho que estavam na conversam contaram ao policial que ele não nos tratou com respeito lá, nem nos deu a oportunidade de conversar, que adoramos o país, que nunca tinha acontecido isso. Ele queria um valor que não tinha cabimento. No fim das contas o policial mandou o motorista ir embora dali sem receber nada. Tipo olha você já arrumou confusão demais.
Nessa confusão várias pessoas assistiram a tudo, mas ninguém faz nada e nem fala nada.É uma cultura diferente.
 Adoro a Itãlia, pretendo voltar mais vezes, e acho que isso que ocorreu foi um fato isolado. Muitas vezes falamos tão mal do nosso país, mas aqui já aconteceu algo semelhante e a postura foi completamente outra. Uma pessoa que estava junto comigo no táxi também passou mal, o  cara deixou a gente em casa,, mas ele ouviu que íamos voltar para o local onde ele nos pegou  que era o cemitério,,seria o enterro do meu pai. Ele propôs então que em  meia hora ele voltaria para nos pegar e nesse meio tempo ia limpar o carro, não aceitou dinheiro extra para isso. Então vemos  que nos melhores lugares acontecem essas coisas . Vamos dar mais valor as nossas raízes, nossas origens, ao nosso povo que é  caloroso e acolhedor, pois aí fora é diferente

E você tem alguma história de viagem para contar? Mande para antestardedoquenunca@yahoo.com.br e quem sabe sua história apareça aqui no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário