segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Meu comunicado ao universo





Esse ano de 2016 já entrou para a história da minha vida.
Um ano de mudanças, descobertas, redescobertas, transformações,estudos e por aí vai....
Já comecei o ano de forma diferente, mas nem de longe imaginava  , nem tão pouco havia planejado o tanto de coisas que aconteceram, e olha que o ano ainda nem terminou.

Nos primeiros dias desse ano fiz uma viagem sozinha por 5 dias, num lugar aqui perto, uma pousada tranquila, em contato direto com a natureza. Precisa descansar, repor as energias, ficar só comigo mesma por um tempo, pois nunca tinha viajado sozinha e queria experimentar essa sensação. Não por fuga, por algum problema ou crise, mas sim pelo simples fato de estar comigo, me conhecer, descansar, sem culpa, sem pressão de tempo.

Foi muito bom ter essa experiência, vencer meus medos, estar em silêncio, me conhecer, e ali começava minha grande jornada de autoconhecimento.

Meses depois estava realizando o sonho de conhecer Nova York, que amei e , e também conheci Washington que também amei.

Após a viagem, vi um curso online que me interessou bastante chamado Programa Mamãe de Sucesso, da Vanessa Ribeiro, que aborda o tema de mães que querem empreender em home office.
Adorei o curso, as ferramentas, as dicas que foram dadas, os bônus, os insights que iam aparecendo.
Gostei da abordagem da Vanessa como coach, fui me interessando, conversando com ela, sobre como era o curso de formação  para coach, até que vi na minha página do face a propaganda do IBC com o curso aqui na minha cidade.
Uma vontade grande foi tomando conta de mim, fui correr atrás das informações. Fiquei um tempo entre dúvidas, medos, vontades, desejos de mudanças , até que criei coragem e tomei a decisão e fui fazer a formação de coach.
O curso foi uma jornada intensa de muita emoção, descobertas, aprendizados, ressignificações.
Posso dizer que valeu a pena essa experiência, rever meus valores, descobrir meu propósito, minha missão de ajudar as pessoas, o que quero, o que não quero, o que me faz feliz , o que faz realmente sentido  na minha vida.
Voltar a estudar  em outra época da vida sem ser na juventude(risos) e com filho não é tarefa muito fácil, mas para conquistarmos as coisas, temos que fazer alguns sacrifícios que valem a pena para chegarmos onde queremos.
E ainda depois da formação ainda comecei a fazer um curso online de comunicação e oratória o PPA (Prepara-se Para Aplausos) da coach Suellen Ferrari, um programa de comunicação assertiva e fala em público que respeita a essência, irreverencia e personalidade de cada um, suas experiências e principalmente suas histórias, onde estou aprendendo bastante, principalmente a quebrar minhas barreiras e crenças.

Enfim, é com muito orgulho de mim mesma, que venci tantos tabus e barreiras dentro de mim mesma que comunico ao universo que trabalho com coach de empoderamento feminino e maternal, onde ajudo mulheres/mães a descobrirem sua força interior, seu verdadeiro eu, sua essência, e trilharem o caminho de descobertas, redescobertas, de seus sonhos, seu valores, sua missão , enfim serem as protagonistas da sua própria história através do processo de coaching (que é um processo onde se leva a pessoa do seu estado atual, ao estado desejado, uma meta atráves de técnicas, ferramentas).

Enfim só tenho agradecer a esse ano 2016 que ainda nem terminou, e todas as pessoas que conheci esse ano que vieram só acrescentar a minha vida, me mostraram caminhos diferentes, novas possibilidades, e incentivo. Gratidão é a palavra chave desse ano.
O ano que me dei a oportunidade de me descobrir e reinventar, ser minha melhor versão!


Visitem a página no face  https://www.facebook.com/coachanayuan/

2 comentários:

  1. Que lindo!!! Amei! Gratidão por participar da sua história e que você tenha sucesso sempre, porque ter sucesso é ser feliz :-)

    ResponderExcluir
  2. Que lindo seu caminho. E que maravilhoso ter tido Coaches para te ajudar nestas descobertas, tirar suas dúvidas e te ouvir, sinal que este papel hj sendo o teu também é realmente transformador. ❤ bjs, Paula De Biasi

    ResponderExcluir