segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Um ano de aprendizado







Esse ano como já mencionei aqui foi bem intenso, cheio de transformações e aprendizados.
Esses aprendizados, esse olhar que tive mais profundo para mim mesmo foi tão importante, e muitas vezes deixamos de ter esse olhar  para nós mesmos na corrida do dia a dia. Vivemos sempre querendo alcançar as expectativas, que geralmente é do outro e não nossa.
Não sou perfeita, e graças a deus por isso.
Não posso agradar a todos ao mesmo tempo, mas aprendi esse ano  que devo agradar a mim, se estou contente com meu resultado, o caminho que estou seguindo, isso me basta.  Acreditar em mim sempre. De que adianta agradar ao outro senão ficamos completamente felizes.
Ter segurança em si mesmo, claro que terão opiniões, críticas e são todas bem vindas, desde que tenham a finalidade de crescimento, de positivismo. As que não tiverem essa finalidade descarte.
Muitos ficarão felizes por você, outros não, assim é a vida.
As pessoas só fazem o que permitimos elas fazerem.
Não se culpe o tempo todo, nem que você quisesse, não consegueria ser responsável por tudo e todos, não somos a mulher maravilha.
Exercitar o perdão e a gratidão é de grande importância e  muitas vezes é esquecido.
Mas enfim foram lições que esse ano me proporcionou, e todas elas devem ser praticadas sempre, é um exercício diário, de viver esse amor próprio.
É só  o início pois a vida é um eterno aprendizado e descobertas, e sou extremamente grata por vivenciar isso e desejo que você também passe por experiências lindas e agregadoras na sua vida hoje e sempre, antes tarde do que nunca.


''Eu sou aquela mulher
a quem o tempo muito ensinou.
Ensinou a amar a vida
e não desistir da luta,
recomeçar na derrota,
renunciar a palavras
e pensamentos negativos.
Acreditar nos valores humanos
e ser otimista''.



Nenhum comentário:

Postar um comentário