segunda-feira, 3 de abril de 2017

Minha nova rotina de pele







 No ano passado acabei dando uma descuidada com os cuidados com a pele, tenho melasma e um pouco que você deixa de cuidar eles ficam mais fortes, mas comecei o ano com foco total nessa área.Além de tratamentos semanais que faço com a fisio dermato Suellen  @suellenmarjorie_fisioestetica para cuidados em geral com a pele, tenho que fazer o dever de casa diariamente.  Para lavar o rosto uso esse creme de limpeza 3 em 1 da Mary Kay, e depois uso  o hidratante redutor de linhas de expressão. Confesso que não usava muito hidratante facial,,, mas agora sei da importância dele.





  Fiquei apaixonada também por essa bruma  hidratante da Adcos. Muito refrescante ainda mais nesses dias de calor intenso.



Outra dica que recebi da minha fisio dermato, para fazer em casa 1 vez por semana. Peeling de hortelã da adcos, que é ótimo e ajuda a clarear a pele. e logo depois dele faço uma máscara de argila verde. Comprei esse pote no mundo verde e dura bastante. coloco um pouco do pó e misturo com água filtrada, vira uma pastinha. Passo na pele e deixo agir por 15 a 20 minutos , conforme ela vai secando você vai sentindo a pele repuxar,,,o efeito tensor. Enfim 1 vez por semana faço o peeling e a máscara e tenho gostado do resultado.




A descoberta que fiz e adorei quando viajei para Gramado foi  a rosa mosqueta.
Comprei para ajudar atenuar principalmente minhas manchas de melasma.
Comprei o óleo puro de rosa mosqueta para ser usado a noite. Não usar o óleo e sair ao sol.
Comprei também um rollon para olheira e um creme noturno para linhas finas e clareamento.
Estou usando os produtos desde início de janeiro. E já vi melhora por incrível que pareça.
Uma das manchinhas do melasma clareou por dentro.
Acho que o conjunto todo, esfoliando, hidratando a pele, fazendo a máscara que ajudar também no clareamento, está potencializando o tratamento com a rosa mosqueta, isso é opinião minha de uma pessoa leiga, mas  estou gostando do resultado.




Enfim essa é minha rotina de cuidado com a pele do rosto. Nada é milagre, temos que ter persistência  nos tratamentos, e manter sempre os cuidados diários por mais que o tempo as avezes seja escasso para nós mães, mas temos que ter um tempo para cuidar da gente.

Um comentário:

  1. adorei ver tds seus produtos de cuidado com a pele, gosto mt desses produtos da MK e sempre quis testar algo da adcos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir