quarta-feira, 28 de junho de 2017

10 produtos inusitados para ajudar na limpeza









Deixar a casa sempre limpinha não é tarefa muito fácil. Sempre nos deparamos com manchas ou objetos com sujeiras difíceis de remover. Recorremos á produtos industrializados que muitas vezes não solucionam, e podem danificar objetos, tecidos , pisos mais delicados.
 Aqui segue 1 lista com produtos inusitados no quesito de ajudar na limpeza. Quem imaginaria esses itens não dariam uma grande força na limpeza?




Confira abaixo quais são os dez itens que contam na lista elaborada pelos site americano Real Simple:

1 – Pão de forma

O pão de forma por ter uma textura suave e ser aerado é perfeito para a remoção de poeira em quadros que tenham sido feitos com a técnica de pintura a óleo. Este item deve ser passado suavemente sobre a superfície da tela para recolher a poeira e eventuais sujeiras sem o risco de manchar a obra de arte nem arranhá-la.

2 – Ketchup

O ketchup é conhecido por manchar tecidos, mas ele pode se tornar um aliado da limpeza se usado para remover manchas de panelas de cobre. A técnica de limpeza com ketchup consiste simplesmente em aplicá-lo em um pano, esfregar este vigorosamente nas panelas e na sequência enxaguar as peças de cobre com água morna e secar com uma toalha. Além de retirar as manchas, as panelas ganharão um brilho especial e terão a sua cor avermelhada reavivada.

3 – Aveia

A aveia não é só um alimento rico em fibras excelente para a digestão e um esfoliante para tratamentos caseiros de pele. Ela combinada com água forma uma pasta grossa que se esfregada nas mãos sujas após um duro trabalho de limpeza deixa a pele sem resíduos.

4 – Arroz

O arroz cru pode ajudar na limpeza também. Os belíssimos vasos de flores e garrafas com longa altura e pescoço fino dificílimos de limpar, pois nem escovas de mamadeira de bebê alcançam, podem ter a sujeira removida por grãos de arroz.O procedimento é simples: Preencha 3/4 do vaso com água morna e acrescente uma colher de sopa de arroz cru. Tampe a boca do vaso ou da garrafa com água, agite bem e depois enxague.

5 – Chá preto

As ferramentas de jardim enferrujadas podem ser limpas com o chá preto. Faça bastante chá preto, bem concentrado, espere esfriar e despeje em um balde. Na sequência mergulhe as ferramentas neste balde com o chá preto e deixe lá durante algumas horas. Depois disso, as ferramentas terão suas manchas de ferrugem removidas apenas com o auxílio de um pano.
Como o chá preto é concentrado, é importante que, ao passar o pano nas ferramentas, sejam usadas luvas de borracha e um avental.

6 – Glicerina

A glicerina pode ser usada para remover pingos de cera secos de castiçais. Primeiro deve-se procurar descolar o máximo de cera possível apenas com as mãos para em seguida umedecer um chumaço de algodão com glicerina, esfregar nos castiçais e limpá-los completamente.

7 – Schweppes Club Soda

Esta bebida tem a capacidade de dar brilho a uma pia de aço inoxidável arranhada, basta lustrá-la com um pano umedecido com Schweppes Club Soda e em seguida, secar com outro pano limpo e seco.

8 – Água oxigenada

A água oxigenada é uma excelente aliada na hora de desinfetar um teclado, basta mergulhar um cotonete nela e passar nos cantinhos entre as teclas.

9 – Amido de milho

O amido de milho ajuda a limpar manchas de graxa dos tapetes. Despeje o amido de milho nas manchas e deixe descansar por 15 a 30 minutos antes de limpar com um pano úmido. Depois é só esperar secar.

10 – Álcool

O álcool é um ótimo apagador de manchas de caneta (canetas de escrever em CD/DVD ou de quadro branco) em pisos de madeira acabados ou bancadas de superfície sólida. Despeje o álcool em uma bola de algodão e aplique, simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário