segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Educação Repressora












Como é difícil expressar  nossos sentimentos quando se vem de uma educação muito  rígida e repressora.

Se carrega as amarras da opressão pela vida afora.

É um peso, um nó que tentamos nos livrar, mas não sabemos muito bem como . A liberdade de expressão não deve ser tirada de ninguém, principalmente de uma criança.
Devemos  policiar a educação  que estamos passando para nossos filhos.

Quantas vezes já reprimimos nossos filhos com as seguintes frases: cale a boca..... engole o choro...não quero ouvir mais um pio...... não quero ouvir o som da sua voz.
Isso marca a criança ,,ouvir repetidamente .

Muitas vezes nós pais não estamos preparados para lidar com o choro, a frustração da criança e passa ser mais fácil para a gente mandar se calar.

Claro que temos que educar nossos filhos, dar limites, corrigir os erros, mas que possamos sempre usar o diálogo, explicar o que está errado, falar das consequências que ele irá arcar com os erros, e dar também o direito de ser ouvido, saber o lado da criança.

Não pode ser o caminho de uma via somente, uma ditadura. Os filhos não podem ter medo de se comunicar com os pais . Eles tem que ter respeito por nós, e não medo.

Temos que prepará-los para o mundo.  Faze-los fortes, que saibam expressar suas vontades, desejos e sonhos. Que tenham confiança em si mesmo.

Se  forem criados  não podendo expressar seus sentimentos em casa, como vão se expressar ao mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário