sábado, 9 de setembro de 2017
Por mais respeito no mundo
Ontem levei minha filha ao cinema. Na mesma fileira que estávamos sentado tinha um menino pequeno deveria ter seus 4 anos, estava com aquele tênis cheio de luzes que piscam.
A sala do cinema toda escura, ,,,, começa o filme.....
O menino passou quase que o filme inteiro batendo o pé na cadeira e acendendo aquela luzinha,,,parecia luz de boate...a luz piscava e piscava e e ele colocava o pé para cima com as luzes piscando, a mãe chegava ao seu ouvido falava algo mas não adiantava.
Gente, onde fica o respeito ao outro? Já que ela percebeu que o menino não parava... porque não tirou o tênis do pé do menino? Assim ele poderia se mexer a vontade, sem causar esse incômodo.
Eu estava um pouco distante, mas me incomodou bastante.... mas para eu falar eu teria que gritar na sala, e acho que causaria um tumulto maior. Quem estava do lado, será que não percebeu? Ficou com medo ou sem graça de falar?
Mas na minha opinião a responsabilidade era da mãe, pois afinal ali não era momento para isso, até porque supostamente...esse tênis é legal quando a pessoa está andando e dá um efeito bacana o pisca pisca, não num ambiente escuro, com o filme passando.Celular é proibido. Quando alguém por ventura mexe no celular e aluz acende logo chama a atenção das pessoas no escuro, imaginem uma luz piscante o filme inteiro.
Nós mães/ pais devemos ter pulso firme com nossos filhos, e dar limites, ensinar o que e onde podem ser feitas as coisas. Vejo hoje muitos pais serem comandados pelos filhos,,,por culpa, por não ter tempo, paciência,,,,acabam cedendo a tudo.
Respeito se aprende desde pequeno, e não é na escola e sim dentro de casa.
O mundo está desse jeito, por egoísmo , falta de respeito. o seu espaço começa, onde termina o do outro. Viver em sociedade é assim
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário