sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Papai noel existe mãe?







Esse ano  Carol descobriu que papai noel não existe, aliás existe sim dentro de nossos corações, na magia do espírito natalino, no amor, na alegria, na inocência.

Ela me perguntou a verdade, se papai noel existia....aliás já tinha me perguntado anos antes. Mas eu sempre devolvia a pergunta " o que você acha" e ela sempre respondia que achava que ele existia, e é isso que importa. Cada criança tem seu tempo, sua hora de descobrir. Sempre fiquei na dúvida do que fazer, e acreditava que iria saber a hora certa se é que existe (risos)
. Quando ela exigisse a verdade de fato, nua e crua por assim dizer.
 Quando ela dissesse que  ele não existia e me pedisse e verdade , teria que ser honesta com ela, e falar com  todo carinho e mostrar que ele vai existir para sempre dentro de nós, e que nunca devemos deixar morrer a criança que existe dentro de cada um .

Então foi o que fiz, mas para minha surpresa, ela queria a verdade, mas ao mesmo tempo é duro se despedir dessa linda fantasia, ficou triste e um pouco chorosa.
 O que acho  natural, pois muitas vezes achamos que estamos preparados para saber uma verdade e na hora baqueamos um pouco.  Ela já começa a aprender que a vida é assim, frustrações fazem parte da vida e temos que saber lidar com elas.

Aproveitamos todos esses anos  da existência do papai noel de todas as formas,,,,recebeu ligação do papai noel, cartinha do polo norte, viu papai noel nos shoppings, chegar de helicóptero e até ver papai noel na noite de natal chegando  no prédio. E sempre foi tudo lindo e emocionante!

Confesso que fiquei refletindo se deveria ter mesmo contado ou não, mas sinto que devo ser sempre franca com ela, contar a verdade se for pedida e dar colo se for necessário, Explicar tudo da melhor forma possível e  ver sempre o lado positivo da situação.

Esse ano   ela verá papai noel  no hotel que estaremos ,e espero do fundo do coração que ela a sinta  que a verdadeira magia do bom velhinho estará sempre com ela, assim como eu me emociono toda vez que o vejo ,e retorno ás minhas lembranças doces quando  o bom velhinho deixava meu presente no sapatinho na janela.

E vocês já passaram por esta fase do papai noel?

Um ótimo natal a todos vocês, cheio de paz, alegria e muito amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário