quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Filme Fala Sério Mãe















Acabei de chegar do cinema,  fui ver o filme Fala Sério Mãe da Thalita Rebouças.
Fui junto com minha filha de 11 anos e meu marido.
Adoramos o filme!

Filme bem emocionante... retrata  a relação mãe e filha, todas nossas expectativas antes da chegada do bebe...a infância,,,a chegada da pré adolescência. Até a pré adolescência a história é narrada pela mãe, já a partir da adolescência é narrada pelos olhos da filha. E isso é muito legal pois ambas podem enxergar o lado da outra, rimos e nos emocionamos juntas, revivi lembranças lindas da infância dela, meus sentimentos, um turbilhão de emoções

Assistimos juntas como é importante ter um diálogo aberto desde pequena, ter a liberdade de contar as coisas. E nós mães também observamos como recebemos determinadas notícias, como lidamos com o crescimento das nossas princesas, como muitas vezes pagamos micos e com certeza vamos continuar pagando rsss. 
No meu caso que a Carol está com 11 anos visualizei coisas que já passamos e que ainda passaremos, mas ver a situação de fora é bem agregador. Aconselho que as mães vejam junto com suas filhas. Gargalhei e chorei, me vi ali retratada em vários momentos,,tanto em sentimentos como em pensamentos. Vivo esse momento em que vejo minha pequena menina, crescendo, se transformando, tomando algumas decisões por si própria, ensaiando alguns pequenos voos solo, mas que sei que com o passar do tempo irão aumentando...isso é lindo ao mesmo tempo que é assustador para mim como mãe. 
Mas não tem como prender, é injusto, é o curso natural da vida, crescer e alçar voos. Mas com a certeza de que sempre meu colo e meu coração serão um porto seguro pára ela quando quiser e precisar .

Nos divertimos muito, gerou uma cumplicidade ali  no filme, via ela olhando minha emoção diante de várias cenas. Achei bem agregador, um ótimo programa mãe e filha. 
Ah é legal os pais assistirem também , e compreender um pouco melhor esse universo feminino, a complexidade de emoções dentro desta linda relação mãe e filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário