segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Volta às aulas 2018 - Novo ciclo se incia












Agora ela começa um novo ciclo escolar, uma nova fase na sua caminhada enfim chegou o 6º ano.
Novas matérias, mais professores, ainda vai mudar a escola e o turno que estudo ,,,,nossa quantas mudanças de uma só vez.

O horizonte se expande a frente dela.
Com certeza dá um medo, acompanhado de uma inquietação e ansiedade, curiosidade e felicidade...tudo junto e misturado.

A busca, a avidez pelo novo e desconhecido que causa todos esses sentimentos ao mesmo tempo tão antagônicos e complementares.

Para nós pais também é uma mudança, um avanço na fase do jogo da vida de nossos filhos.
Sentirei falta do encontro com a amigas mães na porta da escola.....ah  esses encontros maternais que delícia. Mas agora tudo é mais dinâmico, as entradas e saídas mais rápidas, horários diferenciados,,,tudo tem uma evolução.

O 6º ano chega e trás um maior desprendimento e autonomia, o que é ótimo, mas ao mesmo tempo já sentimos falta das fases anteriores, saudades dos nossos bebês o que é completamente compreensível, mas vamos seguir o baile com alegria pois muitos desafios e alegrias estão por vir.
Já estamos com saudades , mas com grandes expectativas para esse novo ano, essa nova etapa, por todas as novidades que estão por vir.

Enfim um mundo novo de possibilidades para as crianças e para nós pais também , porque não?

Segue aqui abaixo algumas palavras que minha filha escreveu 

Mudar de escola e estudar de manhã para mim está sendo uma grande novidade, só mudar de escola já é uma grande aventura, mas com amigas junto fica bem melhor. Mudar de período também é diferente minha vida toda estudei de tarde e agora vou acordar beeem mais cedo.
Estou feliz ansiosa e imaginando como vai ser, as diferenças: Quantas matérias vou ter por dia? Os professores são legais? As matérias são legais? ...
 Sem contar que estou indo para o sexto ano onde muda tudo na escola, mas apesar de tantas mudanças estou muito feliz com tudo isso acho que fiz a escolha certa e que vai ser incrível, estou louca para as aulas começarem

Nenhum comentário:

Postar um comentário