sexta-feira, 23 de março de 2018

A troca das bonecas by Ana Yuan










Ah as bonecas... tão lindas...
Me assustou um pouco quando um certo dia Carol  no alto dos seus 9 anos estava fazendo uma arrumação no quarto junto comigo e espontaneamente topou se desfazer da maioria de suas boencas barbies, e eram muitas. Confesso que na hora fiquei chocada e atordoada, porque ela falou com muita segurança. Cade minha menininha? Ainda disse na época que não fazia mais sentido para ela ( pausa para pânico).
Temos ainda bonecas que guardaremos de recordação para sempre rsss as bonecas da disney, que ainda decoram seu quarto. Ela só ´parou de brincar de bonecas, mas graças a deus a sua doçura continua.
No início dessa dispensa das bonecas aos 9 anos, fiquei preocupada, de estar pulando algo da infância, mas logo percebi que foi um episódio isolado, continua com sua essência e pureza.
A geração é outra, diferente da minha época, não tínhamos tantas opções de lazer como temos agora, mas sempre fico atenta para não pular fases.
As brincadeiras de bonecas de foram, mas entrou a música, livros, jogos, a vaidade para se arrumar, escolher roupas, etc,,
E assim vamos vendo tudo se transformando a olhos nús, bem na nossa frente. Crescendo e desabrochando para a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário