quinta-feira, 14 de junho de 2018

A tal privacidade chegou por aqui

























A tal privacidade chegou por aqui.

 Enfim chegou aqui em casa o pedido de privacidade no quarto, temos até plaquinha colada na porta, mas tudo com conversa, sem imposição.

Ela veio de me perguntar se poderia colocar a plaquinha na porta e eu concordei.
Se queremos que eles nos respeitem, devemos respeitá- los também.
É assim que  os ensinamos, com reciprocidade, uma troca.

Claro que é uma privacidade parcial, combinada. Bato na porta antes de entrar, mas não fica horas direto no quarto.
De vez em quando checo o celular dela, pois o combinado de ter celular nessa idade, é que eu saberia a senha e teria acesso ao telefone. No mundo  que estamos hoje temos que ficar atenta pois o perigo vem de todos os lados. Mas ela é bem tranquila, pois sempre conversamos bastante e combinamos as coisas e tem que ser respeitado essas regras.

Sempre alerto dos perigos que rondam.

Lembro da minha época de pedido privacidade, que foi um pouco mais tardia que a dela, e que não fui atendida(kkkk). Rir para não chorar, mas era outra época e outra educação.

Dentro do quarto, era um mundinho só meu, particular. Hoje em dia com o advento da internet, quando nossos filhos estão fechados em seus quartos, não estão somente num mundinho só deles, eles estão fazendo  parte, conectados a um mundo sem fronteiras e aí que mora o perigo. Então vamos praticar a privacidade parcial ou privacidade vigiada,  com base em muito diálogo sempre.

E  o pedido de privacidade já chegou até aí?





Nenhum comentário:

Postar um comentário