segunda-feira, 8 de agosto de 2016

10 jeitos de usar o leite em pó


Confiram estas 10 formas criativas de usar o leite em pó.
Fonte  http://maxima.uol.com.br/


1. Cobertura Rápida
Você quer incrementar a sobremesa com uma colherada de chantilly, mas como descobriu que o doce acabou? Bata no mixer 1 copo americano de leite em pó cm a mesma medida de açúcar e de água gelada.

2. Calmante para a pele

Se ela fica irritada após cuidar das plantas, anote a solução: numa tigela rasa, misture uma parte de leite em pó com duas de água e uma pitada de sal. Aplique sobre a a área afetada e retire após 20 minutos. O sal elimina a irritação e o leite age como anti-inflamatório.

3. Maciez instantânea

Para recuperar a suavidade da derme em minutos, tome este banho: coloque na banheira 3 xícaras (chá) de mel e complete com água. Fique imersa na mistura por 15 minutos. O ácido lático remove as células mortas e o mel hidrata.

4. Peixe fresquinho

Resgate o frescor e o gosto dos filés. Combine 1 1/3 de xícara (chá) do leite e 3 3/4 de xícara (chá) de água; despeje sobre o peixe congelado e deixe descansar na geladeira durante a noite. As proteínas do alimento penetram na carne, proporcionando maciez e repondo o sabor perdido no congelamento.

5. Sopa mais cremosa

Basta adicionar ao caldo (enquanto ele estiver fervendo) 1/4 de xícara (chá) de leite em pó. O ingrediente irá dissolver e agir como espessante, sem alterar o sabor da sopa. Bônus: no caso das crianças isso ajuda a suprir a necessidade de ingestão de cálcio.

6. Prata brilhante

Para deixar as peças como novas, misture numa tigela 1/2 xícara (chá) de água, 1 colher (sopa) de leite em pó e 1 colher (sopa) de vinagre. Ponha a prata de molho na solução por uma noite. Enxágue com água morna e seque com um pano limpo.

7. Sem rachadura

Antes de substituir o seu jogo de porcelana por causa de ranhuras, experimente esta tática. Coloque a peça danificada numa panela com 1 1/3 de xícara (chá) de leite em pó e 3 3/4 de xícara (chá) de água. Leve ao fogo por 45 minutos após levantar fervura. O leite expande a porcelana e preenche as fissuras.

8. Banho eficaz

Adicione 2 xícaras (chá) de leite em pó na água do banho do seu pet, massageie a pele dele com a água e, em seguida, aplique o xampu. As enzimas do leite dissolvem a sujeira e neutralizam odores.

9. Milho docinho

Ao cozinhar as espigas, assim que a água ferver, acrescente 1 colher (sopa) do leite. A lactose é absorvida tornando o alimento mais adocicado.

10. Livre do mofo

Esse vilão está tomando conta das suas plantinhas...Dissolva 2 colheres (sopa) de leite em pó em 1 xícara (chá) de água e despeje num pulverizador. Junte 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio, 1/4 de colher (chá) de detergente líquido e 1 litro de água. Misture bem e borrife no jardim. A poção combate as colônias de fungo.

Um comentário:

  1. Aninha, nossa, quantas utilidades. Não conhecia todas. Amei a dica para lavar o pet, pena que o leite em pó tá tão caro !! hahaha
    Beijos e uma excelente semana!
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir