quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Rápido demais - Peça de teatro da Carol







Final de semana passado foi a peça de teatro da Carol. O nome da peça foi Rápido Demais.
O tema abordava o crescimento , o não ser mais criança....a fase de transição de 9/10 anos.
A peça abordou esse tema de uma maneira tão linda e emocionante, fazendo a platéia se emocionar de verdade.
Foi ótimo, elas vivenciarem na peça o  que está ocorrendo com  de verdade, nesse momento, uma oportunidade de trabalharem os sentimentos, as dúvidas junto com a professora Iara Vieira.
É teatro psicopedagógico, onde os alunos escolhem os personagens que querem interpretar e em cima dos personagens a professora escreve a peça. Essa peça em especial tocou o coração de todos na platéia,,,era algo muito real, vivido no momento. A personagem da Carol, passava por todas as fases,,,,bebê,,,, criança, adolescente e no final ainda ia se casar,,,,fui vendo ali na platéia cada fase dela, vi ela mudando na peça como está na vida, claro me emocionei ri , chorei, refleti.
E o final tão lindo,,,pois na peça ela tinha uma boneca que ganhou quando pequena,,,essa boneca foi uma das personagens da peça, e a boneca que no início era o objeto mais amado dela com o tempo foi sendo deixada de lado, e ia relatando esse sentimento. E no final quando era o dia do casamento da personagem da Carol, e boneca relatava que era dia mais triste pois hoje a sua dona iria deixar aquela casa  para casar e provavelmente seriam largadas de vez. Mas ao invés disso a Carol entra vestida de noivinha dizendo que a boneca seria sua dama de honra, e além do mais iria morar com ela , pois a boenca seria filha de sua filha, só de escrever aqui já arrepia,,,pois remete também aos valores que passamos a eles, e as vezes parecem esquecidos, mas está tudo lá dentro deles, a sementinha que plantamos. E logo depois as meninas procuram os pais na platéia e falam diretamente conosco. Cada uma escolheu  um fato da sua infância , relembravam  e mencionavam e falavam que não eram mais aquelas criancinhas do fato em questão, eram uma versão mais evoluída e pediam para aproveitar mais tempo junto delas porque tudo estava passando rápido demais,,,,,,gente que momento lindo. Estou tetando colocar em palavras toda a emoção da peça, não sei se estou conseguindo pois tem muitos detalhes,,,rsss
Mas fica aqui o recado, vamos curtir intensamente nossos filhos porque de verdade. o tempo voa e passa rápido demais





Um comentário:

  1. Nossa que bacana, fiquei arrepiada de ler sobre a peça, lembrei aqui da minha infância e bateu uma nostalgia boa.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir