sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

2017 Ano do Não e 2018 Ano da Ação













Bem fazendo uma retrospectiva rápida de 2017, chego a conclusão que foi um ano muito ativo e de muitos aprendizados.
Muita coisa boa aconteceu , alguns sustos, mas sempre com uma lição, proteção e gratidão.
Aprendi a dar valor a pequenos momentos e gestos, a não se importar tanto com a opinião alheia, filtrar pessoas e comentários, separar os que te impulsionam ao crescimento, e os que só querem te criticar sem fundamento.

Como disse no título desse post , 2017 foi eleito o ano para aprender a dizer não, a tudo e a todos que não te fazem bem, que não te acrescentam, ou simplesmente dizer não para me priorizar, me colocar na frente dos outros e porque não.
Confesso que não é fácil, a minha vida inteira priorizei mais aos outros d oque a mim, sabia mais dos outros do que  de mim mesma, agradava mais a todos do que a mim . Então não acontece assim automaticamente, é um exercício diário, de continuidade. Mas sei que estou no caminho certo, e já colhendo frutos.

Para 2018 tenho um outro desafio para mim , será o ano da Ação( uma outra área na qual tenho dificuldade).
Sei que terei que trabalhar bastante nessa área, não será uma mágica, mas estou disposta a vencer esse desafio.
O desafio de agir e não reagir, tanto as pessoas quanto aos acontecimentos. Hora de tomar a frente das decisões, e não esperar as coisas acontecerem ou cairem do céu. Hora de perder o medo, e a insegurança, e dar a cara a tapa. Errar, se frustrar faz parte do processo, mas continuar faz parte sempre do processo. Só eu sou responsável pelo meu caminho, pelo meu sucesso, pelas minhas derrotas e vitórias. Cabe a mim  o meu destino.
Idéias tenho aos montes com certeza, as muitas vocês nunca souberam pois ficaram só na minha cabeça ou no papel.

Mas esse ano quero que as idéias saiam da minha cabeça e papel e ganhem vida, tomem forma.
Nesses 2 últimos anos um turbilhão de emoções, descobertas, aprendizados. Nossa no alto dos meus quarenta e muitos anos estou me conhecendo de verdade, aprendendo o quero, quem sou , o que gosto e não gosto, e não somente aquela pessoa que queria sempre agradar os outros.
Sou extremamente grata a 2017, e pela vida que tenho.

O caminho  é longo, e não é fácil , mas completamente possível, basta querer e acreditar em si mesmo. Mudanças são sempre bem vindas,,,, antes tarde do que nunca.
Feliz 2018 a todos vocês,, obrigada pela companhia esse ano, pelo incentivo e carinho e aguardo todos vocês aqui em 2018 para acompanharem as novidades que tenho certeza que virão!
Obrigada de coração..... E que venha 2018 com força total

Nenhum comentário:

Postar um comentário