segunda-feira, 11 de julho de 2016

Central Park


Tive a oportunidade de conhecer esse lugar maravilhoso a uns meses atrás. É e tirar o fôlego, que lugar deslumbrante. Ótimo para relaxar do corre corre de Nova York. É muito grande, conheci uma parte pequena dele e fiquei apaixonada. Com certeza quero voltar para explorar melhor. Estávamos no início da primavera lá. mas ainda muito frio, e em meio a tanta natureza,,, a sensação do frio era maior ainda.Muitos e muitos filmes se passam aqui no Central Park. Abaixo seguem algumas informações sobre o local e minhas fotos de lá. Espero que gostem. Boa semana a todos!




Fonte  novayork.com/central-park

Considerado como um verdadeiro oásis natural em meio a cidade de Nova York, o Central Park é um dos parques urbanos mais visitados do mundo, somando cerca de 30 milhões de turistas ao ano. Com mais de 840 acres de extensão, o local se tornou um dos pontos turísticos preferidos da cidade, e pode ser visto em centenas de produções de Hollywood, o que contribuiu para torná-lo amplamente conhecido em todas as partes do planeta.

HISTÓRIA

Desde o início do século XIX, já se falava sobre a importância de criar um parque urbano que pudesse trazer um pouco de natureza e tranquilidade para Nova York, que nesse período já crescia de forma rápida, com centenas de prédios e novas construções sendo erguidas anualmente. Por essa razão, em 1857, foi realizado um concurso, cujo objetivo era escolher o melhor projeto para a criação de um grande parque, localizado no coração da ilha de Manhattan.
O projeto escolhido foi o dos arquitetos Frederick Law Olmsted e Calvert Vaux, que se tornaram então os responsáveis pelo design e pela expansão da imensa área verde que atualmente conhecemos como o Central Park. Aberto ao público no inverno de 1858, o parque ainda continuou sendo expandido e melhorado durante os anos seguintes, até chegar ao tamanho atual, em 1873.
A grande popularidade do local cresceu de forma surpreendente a partir dos anos de 1960, período no qual o parque passou a sediar festivais e eventos culturais, como apresentações da Orquestra Filarmônica de Nova York, atraindo assim um número cada vez maior de pessoas e se estabelecendo como um dos grandes símbolos da cidade.

O QUE VER NO CENTRAL PARK?

Com uma área de cerca de 3.41 km², o parque possui diversas atrações que merecem ser visitadas pelos turistas que passam por ele. Uma das mais famosas é o zoológico situado dentro do local, onde é possível observar centenas de animais como pinguins, leões e ursos polares, além de ter uma parte especial dedicada as crianças, na qual é permitido o contato direto com cabras e ovelhas, por exemplo.
Outra atração bastante conhecida do parque é o Castelo Belvedere, que foi construído ainda no século XIX e se encontra no topo de uma elevação rochosa original do local. Por ter um posicionamento estratégico, o Castelo foi utilizado por várias décadas como Observatório Meteorológico da cidade, e atualmente é um dos pontos favoritos dos turistas, que se encantam com a sua beleza e imponência.
Para os fãs de John Lennon e amantes de música, em geral, também é interessante conhecer o memorial construído em homenagem ao artista, chamado de Strawberry Fields. Localizado em uma parte do parque em que o músico costumava frequentar assiduamente, o memorial recebe bandas alternativas e artistas de rua que entoam os principais sucessos dos Beatles, sendo assim mais um ponto imperdível do local.
















Um comentário: